segunda-feira, 12 de março de 2012

QUAL A DIFERENÇA ENTRE CRISTAIS SWAROVSKI, STRASS E ZIRCÔNIAS?


Noiva tem muitas curiosidades e dúvidas, até porque você só olha revista de noivas, vestidos, grinaldas, enfim, tudo que uma noiva precisa, quando você ou sua amiga se torna uma, você pode até achar linda a decoração da festa de casamento que você foi, dizer que o vestido da noiva ficou legal, mas não tem nem noção de onde é, que renda é, porque só noiva olha coisinhas para noivas, quer ver só, antes de você marcar seu casamento, se eu te perguntasse três marcas de vestido de noiva você saberia me responder, fiz essa pesquisa e, 97% das mulheres solteiras não souberam a resposta.
Pois é, várias dúvidas assombram as novas noivas, justamente pela falta de informação e curiosidade que só temos na hora que precisamos, por isso, sempre vamos esclarecer algumas dúvidas aqui, e pra começar, vou falar sobre a diferença entre Strass, Swarovski e Zircônia.

STRASS:
São contas de vidro que tem na sua base pó ou película de metal semelhante ao espelho, inclusive o seu processo de fabricação é o mesmo, isso que lhe confere brilho. Em 1775 o Joalheiro Georg Friedrich Strass criou as pedras de strass que conhecemos hoje, quando resolveu imitar o brilho dos diamantes revestindo a parte inferior de contas de vidro com um pó metálico. A criação levou o nome de seu criador “strass” e até hoje é muito usado em bijuterias, roupas, sapatos, etc. O Strass tem um custo muito baixo, seu brilho não dura por muito tempo, com o passar dos anos a tendência do strass é ficar embaçado, além de soltar das bases onde são colados com muita facilidade.

SWAROVSKI:
Swarovski é o nome dado aos cristais mais conhecidos no mundo da moda por sua delicadeza, precisão e aparência luminescente. Tais cristais são produzidos pela companhia Swarovski AG, a detentora da marca, e que está situada em Wattens, na Áustria. Os cristas Swarovski foram criados quando Daniel Swarovski inventou uma máquina de corte automática em 1892. No ano de 1895, a companhia Swarovski foi fundada quando o criador abriu uma fábrica de cortes em Wattens. Naquela cidade, Daniel Swarovski soube tirar vantagem da hidroeletricidade local para utilizar na moenda de alta intensidade elétrica que ele patenteou. Os cristais Swarovski, foi se popularizando na mesma medida que foi fazendo fama, o que muita gente não sabe, é que não se compra swarovski originais em qualquer lugar, muita gente hoje, vende strass como se fosse swarovski, mas na realidade não são, para trabalhar com swarovski a empresa deve ser homolagada na Swarovski que é quando recebe o direito de uso da marca juntamente com o selo da Swarovski Elements, isso já agrega valor ao mesmo. O brilho dos cristais Swarovski são inconfundíveis, a swarovski fabrica o seu cristal em vários formatos e cores, algumas só a Swarovski tem, aquele formato que lembra o strass tem o meio de fabricação parecido com o do strass comum, porém, ao contrário do strass que é feito em vidro comum, o swarovski é feito em cristal de vidro, o que o torna completamente superior e, juntamente com outros fatores, automaticamente mais caro e nobre. O cristal Swarovski é sem sombra de dúvidas sinônimo de luxo e bom gosto.



Certificado da swarovski.


ZIRCÔNIA:
Zircônia é a denominação química do óxido de zircônio (ZrO2), esse óxido ocorre na natureza na forma de um mineral raro, chamado baddeleyíta, que cristaliza no sistema monoclínico, existe, porém, a zircônia artificial, que tem a mesma composição química, mas cristaliza no sistema cúbico, sendo, por isso, chamada de zircônia cúbica. Tanto a baddeleyíta quanto a zircônia cúbica são usadas como gema, sendo a zircônia cúbica muito mais conhecida por ser a mais perfeita imitação de diamante já obtida, ela serve, além disso, para, variando a cor, imitar outras gemas, como a ametista.
Portanto, há dois tipos de zircônia, a natural, monoclínica, chamada de baddeleyíta, e a artificial, cúbica, chamada de zircônia cúbica, é por existirem essas duas estruturas cristalinas para uma mesma substância que a ABNT recomenda que se use sempre a denominação zircônia cúbica, e não apenas zircônia, quando se referir a de laboratório.

DIAMANTES HÍBRIDOS 
Nada mais é do que uma zircônia de melhor qualidade, com mais transparência, o que faz com que atrevesse mais luz, logo o brilho fica ainda mais intenso, como a zircônia é a replica mais perfeita do diamante, nada mais justo do que batiza-lo de Diamantes Hibridos, por sua tecnologia de alta qualidade e valor mais elevado, geralmente é utilizado apenas em verdadeiras semijóias.


Aqui na Rosa Maria você encontrar peças trabalhadas em Diamantes Hibridos, Zircônias e Cristais Swarovski.



7 comentários:

  1. Fantástico. Obrigada pelo help! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Visite o meu: www.revendedorason.blogspot.com.br indiquei o seu (g+1) tbm indique o meu.. rs

    ResponderExcluir
  3. Finalmente uma informaçao completa, veridica e coerente. Muito obrigada pela competencia na pesquisa e na explicaçao.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a informação, eu por exemplo deixei de adquirir um relógio com cristais em swarovski porque não tinha conhecimento da matéria prima.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a informação, eu por exemplo deixei de adquirir um relógio com cristais em swarovski porque não tinha conhecimento da matéria prima.

    ResponderExcluir
  6. gostei dessa informação , foi útil

    ResponderExcluir