terça-feira, 27 de março de 2012

O QUE AS DAMAS DE HONRA DEVEM USAR?

Essa é outra dúvida que assombra as noivas, como devem estar as daminhas? O que elas devem usar?
Enfim, selecionamos algumas dicas para que você tenha uma ideia melhor sobre o assunto e não cometa "pecados" em seu dia.
Assim como a decoração, cada detalhe deve estar em sintonia com toda a historia do casamento, inclusive as daminhas, que têm um papel importante nesse grupo além de chamar a atenção por entrarem no tapete vermelho e com as alianças, as crianças mostram a pureza e a doçura no cortejo do casamento.
Aqui vão algumas sugestões sobre cores, tecidos, modelos e acessórios de damas de honra que podem ser usados de acordo com o horário do casamento.

CASAMENTO PELA MANHÃ.

É indicado para as daminhas que vão entrar em casamentos matutinos optarem por cores mais claras, algo que gire em torno do branco, tons pasteis e tons de pérola, o que também pode ser usado são estampas pequenas e não muito escuras, como bolinhas e flores, como complemento nos vestidos, utilize faixas na cintura de outras cores, que podem ser terminadas em laços ou em faixas feitas de flores, que dá um toque especial, principalmente em casamentos feitos ao ar livre.
Como o casamento pela manhã é considerado mais informal, então é recomendado que os trajes sejam mais simples e de preferência sem brilho, geralmente, é usado o tafetá e um pouco de tule pra dar volume, um modelo indicado para daminhas mais novas é o Chanel e o “estilo princesa” (rodado), não muito comprido, porque a criança corre o risco de tropeçar na barra, então na altura da canela ou logo baixo do joelho é um bom comprimento.
Pode-se usar acessórios tiaras, headbands, flores e pins nos cabelos, que de preferência estejam soltos.



foto divulgação


CASAMENTO A TARDE

Segue praticamente as dicas do casamento de manhã, mas com algumas mudanças.
Ele é considerado um pouco mais formal que o da manhã, então deixe de fora o tafetá, pode ser usado tecidos como a organza, o musseline e, dependendo do modelo até o cetim, as cores podem combinar com a decoração, mas permaneça em tons claros, a tarde o vestido não precisa ser tão arredondado, pode ser com um caimento mais leve e solto, a altura do vestido pode ser até a canela ou logo abaixo do joelho.
Para os acessórios podem ser usados headbands, flores, tiaras, guirlandas e laços.
O cabelo pode ser solto ou semi-preso (preso só na frente).


foto divulgação

foto divulgação


CASAMENTO A NOITE


É o horário mais formal, as daminhas devem se vestir com tecidos mais trabalhados como o crepe, renda, seda adamascada, cetim, tule, gazar, organzas, além das cores claras, tons pastéis e de pérolas, podem ser usadas também cores mais escuras para dar um ar mais formal, tons que variam do berinjela ao amarelo, vestidos com faixas ou detalhes em preto deixam o look mais sério e ao mesmo tempo descontraído por causa do contraste gerado.
O vestido, fora o charme das rendas e das faixas, pode ser bordado também, use pedras como pérola, carretilhas e lantejoulas, paetês também ajudam, dê um toque na cintura, nas alças ou na barra com eles, pois deixam o look mais social e completo, fora as modelagens princesas e Chanel podem usar vestidos com babados, camadas, com boleros, entre outros modelos.
O comprimento pode ser até o tornozelo, ou até mais longo, mas certifique-se que não atrapalhe a criança andar.
Para os acessórios pode se usar laços trabalhados rendas e perolas, tiaras, headband, garras, enfim, pode-se ousar mais nos brilhos e informações.

foto divulgação


Dicas sobre daminhas que vale para qualquer horário de casamento:

- De preferência não fazer o vestido parecido com o da noiva para não estragar “a surpresa” e porque dama é dama e noiva é noiva.

- O vestido não precisa ser cor única, tente misturá-lo com uma cor que de um pouco de contraste seja nas faixas ou nas barras, por exemplo.

- Evitar vestidos tomara que caia.

- Um mini-buquê é recomendado, pode ser de pirulito, que são mais baratos, e que estão na moda, de pérolas, enfim, existem muitas variedades e a todos os dias aprecem mais novidades.

-Lembrar de pensar primeiro no conforto das crianças, tanto no que vestem e calçam, como no que usam nos cabelos.

- A maquiagem deve condizer com a idade da criança, ou seja, algo mais leve, invista no blush e deixe tons leves de sombras.

- Sapatos boneca são os mais apropriados, não tem salto e deixa a criança confortável, não precisa ser o tradicional branco, pode ser da cor do barrado do vestido.

- O uso de meia fina é opcional e é mais recomendado para os casamentos a tarde e a noite, geralmente é usado a cor branca.

Espero ter ajudado!










Nenhum comentário:

Postar um comentário